Blindagem Jurídica para Organizadores de Eventos - Entenda como funciona!


Com o crescimento do segmento de eventos no Brasil é cada vez mais importante que os Organizadores de Eventos busquem uma assessoria jurídica visando uma melhor eficiência na relação com os fornecedores minimizando possíveis perdas.

A importância de se ter uma assessoria com foco na blindagem jurídica do Organizador de Eventos, com uma visão 360º em diversas áreas da legislação brasileira com conhecimento nos mecanismos e nas características desse mercado é um investimento que trará ao Organizador de Eventos tranquilidade, segurança e economia, aumentando assim a sua rentabilidade.

Concerto

Normalmente com uma estrutura enxuta os organizadores de eventos se relacionam com diversos fornecedores ao longo do projeto para entregar o evento e encantar seu cliente, não havendo margem para erros, pois cada evento é único. Seja um evento social como um casamento, festa de 15 anos bem como formaturas, eventos corporativos, esportivos até os grandes shows e festivais, todos tem a mesma importância para o cliente e demandam de diversas relações com fornecedores.

Daí a importância de ter uma assessoria jurídica especializada no segmento do Entretenimento, que conheça suas particularidades visando BLINDAR juridicamente todas relações jurídicas do Organizador de Eventos e sabemos que muitas vezes essa análise não é feita, seja por falta de conhecimento, tempo ou infraestrutura, vejamos alguns exemplos:

Análise e escolha dos fornecedores;

A escolha do fornecedor é fator importantíssimo para o sucesso do evento e uma análise prévia e periódica da sua qualificação, estabilidade financeira, desempenho operacional, práticas e processo de gestão, garantias, etc previne futuras perdas.

Análise e assessoria dos contratos;

Muitas vezes desprezado, o contrato é o principal instrumento na contratação de uma prestação de serviço e em suas cláusulas que está a garantia do Organizador exigir o serviço contratado. Uma análise de forma minuciosa e técnica de todos os contratos, minimiza drasticamente possíveis perdas.

Gerenciamento de crise;

Uma atuação rápida ao primeiro sinal de descumprimento de um contrato, seja por notificação, contatos extrajudiciais, reduz consideravelmente o risco de um futuro litígio.

Relações trabalhistas;

As relações trabalhistas no setor de eventos sempre geram dúvidas de qual é a melhor forma de se contratar um empregado temporário e se o Organizador estará respeitando a legislação, gerando assim uma sensação de insegurança para o Organizador que normalmente acaba assumindo o risco de uma Reclamação Trabalhista. Uma assessoria de forma técnica e sempre de acordo com legislação vigente e com as melhores práticas nessas relações, ajuda a dirimir possíveis Reclamações.

Tributos;

Outro ponto importante para toda empresa é a questão tributária, sabemos que um bom planejamento tributário define o nível de competitividade e viabilidade de uma empresa. Atuar de forma planejada, buscando a otimização na arrecadação, enquadramento, prazos, garantirá uma margem de lucro maior para o Organizador.

Orientação e conteúdo jurídico;

Orientar e treinar equipe é fundamental para uma prestação de serviço de qualidade. Oferecer orientação jurídica com foco no segmento de entretenimento gera comprometimento da equipe.

Ações judiciais;

Como última opção, porém não menos importante, em alguns casos se faz necessário atuar na esfera judicial na defesa dos direitos do Organizador de Eventos.

Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a Blindagem Jurídica especializada para o Trade de Eventos ganha força como um investimento essencial na prevenção de possíveis perdas financeiras, agregando valor ao serviço prestado pelo Organizador, trazendo segurança operacional e otimizando recursos.

Para saber mais sobre a Blindagem Jurídica para Organizadores de Eventos entre em contato com a nossa equipe.

Ricardo Sevecenco Advocacia

Tel.: 11 99895-6588

E-mail: ricardoadv@sevecenco.com.br

www.sevecenco.com.br

Ricardo L. Sevecenco é advogado especializado em Direito do Entretenimento e Direito Tributário - atua no mercado de Eventos há mais de 15 anos.

#DireitodoEntretenimento #BlindagemJurídicaparaEventos #BlindagemJurídicaparaOrganizadoresdeEventos #Blindagem360ºparaEventos

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon